Jogos e brincadeiras: interação social vivenciada pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18484

dc.type Text
dc.title Jogos e brincadeiras: interação social vivenciada pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes
dc.description O presente trabalho intenciona apresentar um relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes que retrata a formulação e aplicação de uma sequência didática sobre importância dos jogos e brincadeiras como forma de interação dentro do seu contexto social vivenciado no cotidiano dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Apresentaremos como fundamentação teórica a relevância do respeito às regras durante a vivência dos jogos e para a vida e como eles podem influenciar e contribuir para a interação social desses alunos. Vamos expor ainda os procedimentos usados e os resultados alcançados. Por fim, foi possível perceber que a prática dos jogos traz grandes benefícios para o desenvolvimento educacional desses alunos, estimulando o pensamento e desenvolvendo a criatividade.
dc.creator Tania Serpa Santos,Adriana Souza de Melo,Francinete Maria Dionísio Neves
dc.created 2020-10-06
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18484/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/38/jogos-e-brincadeiras-interacao-social-vivenciada-pelos-alunos-do-6-ano-da-escola-municipal-brigadeiro-eduardo-gomes
dc.subject educação pública
dc.subject Jogos e brincadeiras
dc.subject Respeito as regras
dc.subject Interação Social
© Canal CECIERJ 2024