Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18484
dc.type | Text |
dc.title | Jogos e brincadeiras: interação social vivenciada pelos alunos do 6º ano da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes |
dc.description | O presente trabalho intenciona apresentar um relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes que retrata a formulação e aplicação de uma sequência didática sobre importância dos jogos e brincadeiras como forma de interação dentro do seu contexto social vivenciado no cotidiano dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Apresentaremos como fundamentação teórica a relevância do respeito às regras durante a vivência dos jogos e para a vida e como eles podem influenciar e contribuir para a interação social desses alunos. Vamos expor ainda os procedimentos usados e os resultados alcançados. Por fim, foi possível perceber que a prática dos jogos traz grandes benefícios para o desenvolvimento educacional desses alunos, estimulando o pensamento e desenvolvendo a criatividade. |
dc.creator | Tania Serpa Santos,Adriana Souza de Melo,Francinete Maria Dionísio Neves |
dc.created | 2020-10-06 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18484/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/38/jogos-e-brincadeiras-interacao-social-vivenciada-pelos-alunos-do-6-ano-da-escola-municipal-brigadeiro-eduardo-gomes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Jogos e brincadeiras |
dc.subject | Respeito as regras |
dc.subject | Interação Social |