Uso de tecnologias de informação e comunicação nas práticas escolares para pessoas com deficiência

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  • Título: Uso de tecnologias de informação e comunicação nas práticas escolares para pessoas com deficiência
  • Autor(es): Ritchelle Teixeira de Souza,Jean Carlos Miranda
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 13/10/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/uso-de-tecnologias-de-informacao-e-comunicacao-nas-praticas-escolares-para-pessoas-com-deficiencia
  • Código do Recurso: 18492
  • Descrição: O direito à educação encontra-se amparado por normas nacionais e internacionais. Foi consagrado na Constituição Federal de 1988 como um direito social, com garantia da educação de qualidade e extensiva a todos os brasileiros. Datam da segunda metade da década de 1990 as primeiras iniciativas governamentais de incentivo ao uso de tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas do Brasil. O uso das TIC nas práticas escolares pressupõe a necessidade de reinventar e reafirmar o compromisso subjacente da melhoria da qualidade da educação.
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