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dc.type | Text |
dc.title | Uso de tecnologias de informação e comunicação nas práticas escolares para pessoas com deficiência |
dc.description | O direito à educação encontra-se amparado por normas nacionais e internacionais. Foi consagrado na Constituição Federal de 1988 como um direito social, com garantia da educação de qualidade e extensiva a todos os brasileiros. Datam da segunda metade da década de 1990 as primeiras iniciativas governamentais de incentivo ao uso de tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas do Brasil. O uso das TIC nas práticas escolares pressupõe a necessidade de reinventar e reafirmar o compromisso subjacente da melhoria da qualidade da educação. |
dc.creator | Ritchelle Teixeira de Souza,Jean Carlos Miranda |
dc.created | 2020-10-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18492/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/uso-de-tecnologias-de-informacao-e-comunicacao-nas-praticas-escolares-para-pessoas-com-deficiencia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação inclusiva |
dc.subject | TIC |
dc.subject | Pessoa com deficiência |