Uso de tecnologias de informação e comunicação nas práticas escolares para pessoas com deficiência

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dc.type Text
dc.title Uso de tecnologias de informação e comunicação nas práticas escolares para pessoas com deficiência
dc.description O direito à educação encontra-se amparado por normas nacionais e internacionais. Foi consagrado na Constituição Federal de 1988 como um direito social, com garantia da educação de qualidade e extensiva a todos os brasileiros. Datam da segunda metade da década de 1990 as primeiras iniciativas governamentais de incentivo ao uso de tecnologias de informação e comunicação nas escolas públicas do Brasil. O uso das TIC nas práticas escolares pressupõe a necessidade de reinventar e reafirmar o compromisso subjacente da melhoria da qualidade da educação.
dc.creator Ritchelle Teixeira de Souza,Jean Carlos Miranda
dc.created 2020-10-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18492/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/39/uso-de-tecnologias-de-informacao-e-comunicacao-nas-praticas-escolares-para-pessoas-com-deficiencia
dc.subject educação pública
dc.subject Educação inclusiva
dc.subject TIC
dc.subject Pessoa com deficiência
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