Produção científica como ferramenta relevante para alunos do Ensino Médio da rede pública

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18495

  • Título: Produção científica como ferramenta relevante para alunos do Ensino Médio da rede pública
  • Autor(es): Camila Rodrigues Amaral,José Lucas de Oliveira Serafim,Mariana de Paula Martins,Philipy Dias Almeida,Ruth de Andrade Baía,Elaine Arminda de Souza Nascimento
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/producao-cientifica-como-ferramenta-relevante-para-alunos-do-ensino-medio-da-rede-publica
  • Código do Recurso: 18495
  • Descrição: Pensando no atual cenário da escola e no papel que ela pode representar para a vida do jovem do século XXI, o presente trabalho caracteriza-se como uma proposta de experimentação prática da aprendizagem. Realizada na Faculdade Santa Marcelina – Unidade Muriaé/MG (Fasm), o projeto teve o envolvimento de 30 alunos do Ensino Médio da rede pública, oito graduandos em Ciências Biológicas da Fasm e dois professores. Onze trabalhos foram desenvolvidos e ao final apresentados em um encontro de iniciação científica. Os resultados indicaram que o uso da produção acadêmica se mostrou uma proposta efetiva, proporcionando um processo de reflexão em torno das práticas na vida escolar.
© Canal CECIERJ 2024