Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18495
dc.type | Text |
dc.title | Produção científica como ferramenta relevante para alunos do Ensino Médio da rede pública |
dc.description | Pensando no atual cenário da escola e no papel que ela pode representar para a vida do jovem do século XXI, o presente trabalho caracteriza-se como uma proposta de experimentação prática da aprendizagem. Realizada na Faculdade Santa Marcelina – Unidade Muriaé/MG (Fasm), o projeto teve o envolvimento de 30 alunos do Ensino Médio da rede pública, oito graduandos em Ciências Biológicas da Fasm e dois professores. Onze trabalhos foram desenvolvidos e ao final apresentados em um encontro de iniciação científica. Os resultados indicaram que o uso da produção acadêmica se mostrou uma proposta efetiva, proporcionando um processo de reflexão em torno das práticas na vida escolar. |
dc.creator | Camila Rodrigues Amaral,José Lucas de Oliveira Serafim,Mariana de Paula Martins,Philipy Dias Almeida,Ruth de Andrade Baía,Elaine Arminda de Souza Nascimento |
dc.created | 2021-01-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18495/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/producao-cientifica-como-ferramenta-relevante-para-alunos-do-ensino-medio-da-rede-publica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Produção científica |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Aprendizagem |
dc.subject | Ciências |