“Não sei desenhar”: um ensaio sobre o bloqueio criativo em aulas de Artes Visuais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18501

dc.type Text
dc.title “Não sei desenhar”: um ensaio sobre o bloqueio criativo em aulas de Artes Visuais
dc.description Este trabalho visa refletir sobre o processo criativo de alunos do CAp-UFRJ, de modo que se constatem os caminhos que geram os conflitos e bloqueios da criação no contexto de ensino-aprendizagem de Educação Artística. Para tanto, recorre-se a considerações relativas à desmistificação de paradigmas acerca da beleza e acerto pautados na necessidade de recorrer a uma reprodução mimética da realidade. Estima-se, com a elaboração de uma análise procedente de um quadro percebido durante o período de realização de estágio obrigatório, tecer argumentos críticos para a maneira como a questão da afetividade e construções de sentidos singulares emergem de experiências no contexto escolar.
dc.creator Danielle Reis Araujo
dc.created 2020-09-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18501/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/35/rnao-sei-desenharr-um-ensaio-sobre-o-bloqueio-criativo-em-aulas-de-artes-visuais
dc.subject educação pública
dc.subject Processo criativo
dc.subject Artes Visuais
dc.subject Experiências
© Canal CECIERJ 2024