Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18501
dc.type | Text |
dc.title | “Não sei desenhar”: um ensaio sobre o bloqueio criativo em aulas de Artes Visuais |
dc.description | Este trabalho visa refletir sobre o processo criativo de alunos do CAp-UFRJ, de modo que se constatem os caminhos que geram os conflitos e bloqueios da criação no contexto de ensino-aprendizagem de Educação Artística. Para tanto, recorre-se a considerações relativas à desmistificação de paradigmas acerca da beleza e acerto pautados na necessidade de recorrer a uma reprodução mimética da realidade. Estima-se, com a elaboração de uma análise procedente de um quadro percebido durante o período de realização de estágio obrigatório, tecer argumentos críticos para a maneira como a questão da afetividade e construções de sentidos singulares emergem de experiências no contexto escolar. |
dc.creator | Danielle Reis Araujo |
dc.created | 2020-09-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18501/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/35/rnao-sei-desenharr-um-ensaio-sobre-o-bloqueio-criativo-em-aulas-de-artes-visuais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Processo criativo |
dc.subject | Artes Visuais |
dc.subject | Experiências |