Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18502
dc.type | Text |
dc.title | Como a parceria entre a família e a escola pode preparar o aluno com autismo moderado para sua inclusão no mercado de trabalho? |
dc.description | O presente estudo visa elucidar como a família e a escola, juntos, podem preparar o aluno com transtorno do espectro autista (TEA) para o mercado de trabalho. Estudos como este se mostram de relevância ímpar, pois propõem um método eficaz para a formação do aluno autista para o mercado de trabalho com palestras. A base teórica que dá sustentação às inferições conta com contribuições de autores importantes da área, como Fávero (2005), Lemos (2012), Suzuki (2013) e tantos outros. A metodologia utilizada para desenvolver este estudo foi de natureza qualitativa, através do método monográfico, utilizando a entrevista despadronizada ou não estruturada como instrumento de coleta de dados. Este estudo revela que há deficiência na formação do aluno com autismo nas escolas, mas que o esforço coletivo do corpo docente pode gerar excelentes resultados para a formação profissional do aluno autista para o mercado de trabalho como palestrante, utilizando-se da estratégia de avaliação através da apresentação de trabalhos com slides e projetor. |
dc.creator | Suely de Lemos Alves Oliveira |
dc.created | 2020-12-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18502/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/47/como-a-parceria-entre-a-familia-e-a-escola-pode-preparar-o-aluno-com-autismo-moderado-para-sua-inclusao-no-mercado-de-trabalho |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Inclusão |
dc.subject | Autismo |
dc.subject | Mercado de Trabalho |