Relato de experiência: da gestão autoritária à gestão participativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18509

dc.type Text
dc.title Relato de experiência: da gestão autoritária à gestão participativa
dc.description Este relato tem como problematização o efeito da prática da democracia no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho busca o conteúdo latente da realidade, com o objetivo de mostrar que no exercício da cidadania e na prática democrática pode haver a possibilidade da construção e da evolução permanente de uma gestão frente a sua equipe, isso explícito no projeto político-pedagógico. Descreve ainda como se dão o comportamento e a participação da comunidade escolar em conselhos nos quais o processo se torna fortalecido pela democracia e participação da comunidade. Apresenta a apropriação e a distorção do conceito de gestão democrática realizado por políticas educacionais, relatando as vivências em que a gestão não democratiza seu trabalho.
dc.creator Luciene de Fátima Oliveira,Mario Marcos Lopes
dc.created 2021-01-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18509/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/relato-de-experiencia-da-gestao-autoritaria-a-gestao-participativa
dc.subject educação pública
dc.subject Gestão democrática
dc.subject Participação
dc.subject Equipe
dc.subject Gestão escolar
© Canal CECIERJ 2024