Jogos e Matemática: uma experiência com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18510

  • Título: Jogos e Matemática: uma experiência com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental
  • Autor(es): Jordania de Cassia Souza Vieira,Lorraine Borges Silva,Lúcia Helena Costa Braz
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/10/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/40/jogos-e-matematica-uma-experiencia-com-alunos-do-6-ano-do-ensino-fundamental
  • Código do Recurso: 18510
  • Descrição: Como estratégia para tentar reverter a falta de interesse dos alunos com a aprendizagem, principalmente da Matemática, professores têm buscado formas alternativas de ensino. O presente trabalho tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a experiência e refletir acerca do uso de jogos no ensino de Matemática. Outra justificativa para a inserção de jogos nas aulas de Matemática é que eles tendem a prender a atenção das crianças, o que também é fundamental para que a aprendizagem ocorra.
© Canal CECIERJ 2024