- Título: Jogos e Matemática: uma experiência com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental
- Autor(es): Jordania de Cassia Souza Vieira,Lorraine Borges Silva,Lúcia Helena Costa Braz
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 20/10/2020
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/40/jogos-e-matematica-uma-experiencia-com-alunos-do-6-ano-do-ensino-fundamental
- Código do Recurso: 18510
- Descrição: Como estratégia para tentar reverter a falta de interesse dos alunos com a aprendizagem, principalmente da Matemática, professores têm buscado formas alternativas de ensino. O presente trabalho tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a experiência e refletir acerca do uso de jogos no ensino de Matemática. Outra justificativa para a inserção de jogos nas aulas de Matemática é que eles tendem a prender a atenção das crianças, o que também é fundamental para que a aprendizagem ocorra.
© Canal CECIERJ 2024