Jogos e Matemática: uma experiência com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18510

dc.type Text
dc.title Jogos e Matemática: uma experiência com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental
dc.description Como estratégia para tentar reverter a falta de interesse dos alunos com a aprendizagem, principalmente da Matemática, professores têm buscado formas alternativas de ensino. O presente trabalho tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a experiência e refletir acerca do uso de jogos no ensino de Matemática. Outra justificativa para a inserção de jogos nas aulas de Matemática é que eles tendem a prender a atenção das crianças, o que também é fundamental para que a aprendizagem ocorra.
dc.creator Jordania de Cassia Souza Vieira,Lorraine Borges Silva,Lúcia Helena Costa Braz
dc.created 2020-10-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18510/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/40/jogos-e-matematica-uma-experiencia-com-alunos-do-6-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Múltiplos
dc.subject Divisores
dc.subject Jogos
dc.subject Ludicidade
© Canal CECIERJ 2024