Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18527
dc.type | Text |
dc.title | Pré-escola: reflexões sobre sua atual função sob o olhar de educadores |
dc.description | Este artigo objetiva refletir o histórico da pré-escola e sua função atualmente, suas contribuições para as crianças e o papel do educador. A metodologia engloba estudos de pesquisas sobre a instituição e documentos voltados a ela, além de pesquisa empírica realizada por meio de entrevista semiestruturada com quatro educadoras de uma instituição municipal do interior de São Paulo. Os dados foram analisados a partir do conceito de unidades significativas da Análise de Conteúdo de Bardin. Os resultados mostram que, apesar da presença de concepções antigas, há avanços importantes quanto à função pedagógica da instituição, reconhecimento da criança e suas especificidades. |
dc.creator | Caroline de Souza Araújo,Marcia Cristina Argenti Perez |
dc.created | 2021-03-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18527/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/9/pre-escola-reflexoes-sobre-sua-atual-funcao-sob-o-olhar-de-educadores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Pré-escola |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Função pedagógica |
dc.subject | Papel do educador |
dc.subject | Ludicidade |