Formação docente: a partir do estágio supervisionado

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18533

dc.type Text
dc.title Formação docente: a partir do estágio supervisionado
dc.description Este artigo objetiva fomentar as questões que tangem às estruturas, observações e práticas desenvolvidas a partir da disciplina de Estágio Supervisionado, no curso de licenciatura plena em Pedagogia. O estágio pode ser caracterizado como uma relação entre o processo de ensino e de aprendizagem que permeia as questões acadêmicas, práticas, produção de relatórios e regência de aulas, realizado nas diversas modalidades de ensino formal e não formal. Para a redação deste texto, recorreu-se à pesquisa de revisão da literatura e aos enfoques de regulamentos, resoluções, normativas e legislações que perpassam a formação docente inicial. Por meio da análise bibliográfica, os resultados indicam que a grade curricular do curso de Pedagogia está em ampla sintonia nas questões de teoria e prática e atinge diretamente a formação docente. Portanto, o estágio é uma das etapas a serem cumpridas durante a formação inicial, e é justamente nesse espaço que o educador compreende o que é o locus da aprendizagem educacional.
dc.creator Wagner Feitosa Avelino
dc.created 2020-11-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18533/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/43/formacao-docente-a-partir-do-estagio-supervisionado
dc.subject educação pública
dc.subject Estágio supervisionado
dc.subject Educação Básica
dc.subject Formação docente
dc.subject Curso de Pedagogia
© Canal CECIERJ 2024