Ensino de Matemática por meio das tecnologias digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18535

  • Título: Ensino de Matemática por meio das tecnologias digitais
  • Autor(es): Daniel de Traglia Amancio,Daniel Trevisan Sanzovo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/12/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/47/ensino-de-matematica-por-meio-das-tecnologias-digitais
  • Código do Recurso: 18535
  • Descrição: O ensino de Matemática apresenta inúmeros problemas que necessitam ser revistos. Cabe aos professores rever suas práticas e ter interesse em tornar suas aulas mais atrativas e criativas. O uso das tecnologias em sala de aula é uma forma de proporcionar um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e significativo para os alunos. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo desenvolver uma breve reflexão acerca da utilização das tecnologias computacionais para o ensino de Matemática no Ensino Médio. Para tanto, usamos como suporte teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e diversos autores da literatura especializada que se fizeram necessários ao longo do trabalho.
© Canal CECIERJ 2024