Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18535
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de Matemática por meio das tecnologias digitais |
dc.description | O ensino de Matemática apresenta inúmeros problemas que necessitam ser revistos. Cabe aos professores rever suas práticas e ter interesse em tornar suas aulas mais atrativas e criativas. O uso das tecnologias em sala de aula é uma forma de proporcionar um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e significativo para os alunos. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo desenvolver uma breve reflexão acerca da utilização das tecnologias computacionais para o ensino de Matemática no Ensino Médio. Para tanto, usamos como suporte teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e diversos autores da literatura especializada que se fizeram necessários ao longo do trabalho. |
dc.creator | Daniel de Traglia Amancio,Daniel Trevisan Sanzovo |
dc.created | 2020-12-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18535/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/47/ensino-de-matematica-por-meio-das-tecnologias-digitais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Tecnologias da Informação e Comunicação |
dc.subject | Ensino de matemática |
dc.subject | Geogebra |
dc.subject | Pontos Notáveis do Triângulo |