Ensino de Matemática por meio das tecnologias digitais

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18535

dc.type Text
dc.title Ensino de Matemática por meio das tecnologias digitais
dc.description O ensino de Matemática apresenta inúmeros problemas que necessitam ser revistos. Cabe aos professores rever suas práticas e ter interesse em tornar suas aulas mais atrativas e criativas. O uso das tecnologias em sala de aula é uma forma de proporcionar um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e significativo para os alunos. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo desenvolver uma breve reflexão acerca da utilização das tecnologias computacionais para o ensino de Matemática no Ensino Médio. Para tanto, usamos como suporte teórico os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e diversos autores da literatura especializada que se fizeram necessários ao longo do trabalho.
dc.creator Daniel de Traglia Amancio,Daniel Trevisan Sanzovo
dc.created 2020-12-08
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18535/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/47/ensino-de-matematica-por-meio-das-tecnologias-digitais
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologias da Informação e Comunicação
dc.subject Ensino de matemática
dc.subject Geogebra
dc.subject Pontos Notáveis do Triângulo
© Canal CECIERJ 2025