O uso, não uso e personalização do uniforme escolar: uma análise sobre a autoria discente no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18540

  • Título: O uso, não uso e personalização do uniforme escolar: uma análise sobre a autoria discente no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Autor(es): Danielle Reis Araújo,Priscila Reis Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/o-uso-nao-uso-e-personalizacao-do-uniforme-escolar-uma-analise-sobre-a-autoria-discente-no-colegio-de-aplicacao-da-universidade-federal-do-rio-de-janeiro
  • Código do Recurso: 18540
  • Descrição: Este trabalho, cujo tema compreende a crítica por trás do uso do uniforme escolar, que se torna um agente padronizador das identidades que o vestem, tem a finalidade de refletir sobre os escapes encontrados pelos alunos para a afirmação de suas personalidades individuais através da personalização dessas vestimentas no contexto atual, através de acessórios (bolsas, mochilas, bijuterias e/ou cintos), calçados, vestuários inferiores (calça, leg, short, bermuda etc.), roupas complementares (jaqueta, casaco etc.) ou até a própria estilização da blusa escolar. Para tanto, foram analisadas as vestimentas dos alunos do CAp-UFRJ.
© Canal CECIERJ 2024