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dc.type | Text |
dc.title | O uso, não uso e personalização do uniforme escolar: uma análise sobre a autoria discente no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.description | Este trabalho, cujo tema compreende a crítica por trás do uso do uniforme escolar, que se torna um agente padronizador das identidades que o vestem, tem a finalidade de refletir sobre os escapes encontrados pelos alunos para a afirmação de suas personalidades individuais através da personalização dessas vestimentas no contexto atual, através de acessórios (bolsas, mochilas, bijuterias e/ou cintos), calçados, vestuários inferiores (calça, leg, short, bermuda etc.), roupas complementares (jaqueta, casaco etc.) ou até a própria estilização da blusa escolar. Para tanto, foram analisadas as vestimentas dos alunos do CAp-UFRJ. |
dc.creator | Danielle Reis Araújo,Priscila Reis Araújo |
dc.created | 2021-05-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18540/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/o-uso-nao-uso-e-personalizacao-do-uniforme-escolar-uma-analise-sobre-a-autoria-discente-no-colegio-de-aplicacao-da-universidade-federal-do-rio-de-janeiro |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Uniforme escolar |
dc.subject | padronizador |
dc.subject | escapes |
dc.subject | personalização |
dc.subject | identidades estudantis |