Pluralidade cultural na sala de aula: da formação do Brasil à valorização das múltiplas culturas no contexto educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18550

  • Título: Pluralidade cultural na sala de aula: da formação do Brasil à valorização das múltiplas culturas no contexto educacional
  • Autor(es): Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 10/11/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/43/pluralidade-cultural-na-sala-de-aula-da-formacao-do-brasil-a-valorizacao-das-multiplas-culturas-no-contexto-educacional
  • Código do Recurso: 18550
  • Descrição: O multiculturalismo no Brasil começou a se configurar no período pós-colonização, ainda no século XV, devido à gama de etnias com suas representações culturais que foram se miscigenando gradativamente ao longo dos séculos. Marcadamente tivemos forte presença de portugueses, holandeses e franceses nesse processo, junto às etnias indígenas e durante as invasões e alianças, deixando suas representações e raízes culturais incorporadas.
© Canal CECIERJ 2025