- Título: Pluralidade cultural na sala de aula: da formação do Brasil à valorização das múltiplas culturas no contexto educacional
- Autor(es): Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 10/11/2020
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/43/pluralidade-cultural-na-sala-de-aula-da-formacao-do-brasil-a-valorizacao-das-multiplas-culturas-no-contexto-educacional
- Código do Recurso: 18550
- Descrição: O multiculturalismo no Brasil começou a se configurar no período pós-colonização, ainda no século XV, devido à gama de etnias com suas representações culturais que foram se miscigenando gradativamente ao longo dos séculos. Marcadamente tivemos forte presença de portugueses, holandeses e franceses nesse processo, junto às etnias indígenas e durante as invasões e alianças, deixando suas representações e raízes culturais incorporadas.
© Canal CECIERJ 2025