Pluralidade cultural na sala de aula: da formação do Brasil à valorização das múltiplas culturas no contexto educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18550

dc.type Text
dc.title Pluralidade cultural na sala de aula: da formação do Brasil à valorização das múltiplas culturas no contexto educacional
dc.description O multiculturalismo no Brasil começou a se configurar no período pós-colonização, ainda no século XV, devido à gama de etnias com suas representações culturais que foram se miscigenando gradativamente ao longo dos séculos. Marcadamente tivemos forte presença de portugueses, holandeses e franceses nesse processo, junto às etnias indígenas e durante as invasões e alianças, deixando suas representações e raízes culturais incorporadas.
dc.creator Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
dc.created 2020-11-10
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18550/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/43/pluralidade-cultural-na-sala-de-aula-da-formacao-do-brasil-a-valorizacao-das-multiplas-culturas-no-contexto-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject Cultura
dc.subject Educação Básica
dc.subject Etnia
dc.subject Educação
© Canal CECIERJ 2025