Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18550
dc.type | Text |
dc.title | Pluralidade cultural na sala de aula: da formação do Brasil à valorização das múltiplas culturas no contexto educacional |
dc.description | O multiculturalismo no Brasil começou a se configurar no período pós-colonização, ainda no século XV, devido à gama de etnias com suas representações culturais que foram se miscigenando gradativamente ao longo dos séculos. Marcadamente tivemos forte presença de portugueses, holandeses e franceses nesse processo, junto às etnias indígenas e durante as invasões e alianças, deixando suas representações e raízes culturais incorporadas. |
dc.creator | Eduardo Beltrão de Lucena Córdula |
dc.created | 2020-11-10 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18550/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/43/pluralidade-cultural-na-sala-de-aula-da-formacao-do-brasil-a-valorizacao-das-multiplas-culturas-no-contexto-educacional |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Cultura |
dc.subject | Educação Básica |
dc.subject | Etnia |
dc.subject | Educação |