Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18563
dc.type | Text |
dc.title | Educação Infantil: o lúdico no processo de formação do indivíduo e suas especificidades |
dc.description | O tema da presente pesquisa versa em torno da ludicidade como promotora de desenvolvimento humano. O objetivo consiste em refletir sobre o lúdico, os jogos e brincadeiras enquanto promotores de desenvolvimento na Educação Infantil. Trata-se de um estudo de metodologia qualitativa que recorreu à pesquisa bibliográfica, incluindo documentos legais para o procedimento de coleta de material para o referencial teórico. Além de potencial promotor de desenvolvimento da criança na Educação Infantil, o jogo permite o crescimento de todos, independentemente de sua idade, bem como do próprio educador, o qual passa pela formação lúdica. |
dc.creator | Maykon Dhonnes de Oliveira Cardoso,Letícia Alves Batista |
dc.created | 2021-06-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18563/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/educacao-infantil-o-ludico-no-processo-de-formacao-do-individuo-e-suas-especificidades |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Ludicidade |
dc.subject | Desenvolvimento Humano |
dc.subject | Prática Pedagógica |