Educação Infantil: o lúdico no processo de formação do indivíduo e suas especificidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18563

dc.type Text
dc.title Educação Infantil: o lúdico no processo de formação do indivíduo e suas especificidades
dc.description O tema da presente pesquisa versa em torno da ludicidade como promotora de desenvolvimento humano. O objetivo consiste em refletir sobre o lúdico, os jogos e brincadeiras enquanto promotores de desenvolvimento na Educação Infantil. Trata-se de um estudo de metodologia qualitativa que recorreu à pesquisa bibliográfica, incluindo documentos legais para o procedimento de coleta de material para o referencial teórico. Além de potencial promotor de desenvolvimento da criança na Educação Infantil, o jogo permite o crescimento de todos, independentemente de sua idade, bem como do próprio educador, o qual passa pela formação lúdica.
dc.creator Maykon Dhonnes de Oliveira Cardoso,Letícia Alves Batista
dc.created 2021-06-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18563/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/23/educacao-infantil-o-ludico-no-processo-de-formacao-do-individuo-e-suas-especificidades
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Ludicidade
dc.subject Desenvolvimento Humano
dc.subject Prática Pedagógica
© Canal CECIERJ 2024