Uso de biodigestor didático e técnica de animação para ensino de Química aos educandos indígenas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18569

  • Título: Uso de biodigestor didático e técnica de animação para ensino de Química aos educandos indígenas
  • Autor(es): Cerilio Barbosa de Lima,Alexandre Monskolski,Jakeline Galvão de França,Marciane Maria Mendes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 12/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/1/uso-de-biodigestor-didatico-e-tecnica-de-animacao-para-ensino-de-quimica-aos-educandos-indigenas
  • Código do Recurso: 18569
  • Descrição: A alfabetização científica é um dos pontos-chave no ensino de ciência, pois associa a ciência com o cotidiano do aluno, desatrelando o conhecimento baseado meramente em métodos pedagógicos com a apresentação de conteúdos dogmáticos desprovidos de reflexões críticas. Em relação aos elementos que permeiam a cultura indígena, observa-se despreparo dos profissionais da Educação para tratar da temática, porque as universidades ainda apresentam uma defasagem de formação dos docentes para atender às questões multiculturais.
© Canal CECIERJ 2024