Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18569
dc.type | Text |
dc.title | Uso de biodigestor didático e técnica de animação para ensino de Química aos educandos indígenas |
dc.description | A alfabetização científica é um dos pontos-chave no ensino de ciência, pois associa a ciência com o cotidiano do aluno, desatrelando o conhecimento baseado meramente em métodos pedagógicos com a apresentação de conteúdos dogmáticos desprovidos de reflexões críticas. Em relação aos elementos que permeiam a cultura indígena, observa-se despreparo dos profissionais da Educação para tratar da temática, porque as universidades ainda apresentam uma defasagem de formação dos docentes para atender às questões multiculturais. |
dc.creator | Cerilio Barbosa de Lima,Alexandre Monskolski,Jakeline Galvão de França,Marciane Maria Mendes |
dc.created | 2021-01-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18569/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/1/uso-de-biodigestor-didatico-e-tecnica-de-animacao-para-ensino-de-quimica-aos-educandos-indigenas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Biodigestor |
dc.subject | Estratégias de ensino |
dc.subject | Educação Indígena |
dc.subject | Tecnologia digital |