Uso de biodigestor didático e técnica de animação para ensino de Química aos educandos indígenas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18569

dc.type Text
dc.title Uso de biodigestor didático e técnica de animação para ensino de Química aos educandos indígenas
dc.description A alfabetização científica é um dos pontos-chave no ensino de ciência, pois associa a ciência com o cotidiano do aluno, desatrelando o conhecimento baseado meramente em métodos pedagógicos com a apresentação de conteúdos dogmáticos desprovidos de reflexões críticas. Em relação aos elementos que permeiam a cultura indígena, observa-se despreparo dos profissionais da Educação para tratar da temática, porque as universidades ainda apresentam uma defasagem de formação dos docentes para atender às questões multiculturais.
dc.creator Cerilio Barbosa de Lima,Alexandre Monskolski,Jakeline Galvão de França,Marciane Maria Mendes
dc.created 2021-01-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18569/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/1/uso-de-biodigestor-didatico-e-tecnica-de-animacao-para-ensino-de-quimica-aos-educandos-indigenas
dc.subject educação pública
dc.subject Biodigestor
dc.subject Estratégias de ensino
dc.subject Educação Indígena
dc.subject Tecnologia digital
© Canal CECIERJ 2025