Práticas educativas para alunos com TEA: entre dificuldades e possibilidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18584

  • Título: Práticas educativas para alunos com TEA: entre dificuldades e possibilidades
  • Autor(es): Suely de Lemos Alves Oliveira,Edileuza Braz Tomaz,Robson José de Moura Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/praticas-educativas-para-alunos-com-tea-entre-dificuldades-e-possibilidades
  • Código do Recurso: 18584
  • Descrição: Este estudo visa descrever práticas educativas para alunos com transtorno do espectro autista (TEA), identificando as dificuldades e as possibilidades enfrentadas no dia a dia pelas equipes docentes, com o intuito de ser mais um instrumento para professores e pesquisadores que se dedicam a estudar e produzir sobre esse transtorno. Sabe-se que esses alunos possuem características peculiares e, por isso, a dedicação do professor em estudar sobre tais características contribui para o planejamento e a execução de práticas educativas que possam se tornar significativas para eles.
© Canal CECIERJ 2024