- Título: Práticas educativas para alunos com TEA: entre dificuldades e possibilidades
- Autor(es): Suely de Lemos Alves Oliveira,Edileuza Braz Tomaz,Robson José de Moura Silva
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 26/01/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/praticas-educativas-para-alunos-com-tea-entre-dificuldades-e-possibilidades
- Código do Recurso: 18584
- Descrição: Este estudo visa descrever práticas educativas para alunos com transtorno do espectro autista (TEA), identificando as dificuldades e as possibilidades enfrentadas no dia a dia pelas equipes docentes, com o intuito de ser mais um instrumento para professores e pesquisadores que se dedicam a estudar e produzir sobre esse transtorno. Sabe-se que esses alunos possuem características peculiares e, por isso, a dedicação do professor em estudar sobre tais características contribui para o planejamento e a execução de práticas educativas que possam se tornar significativas para eles.
© Canal CECIERJ 2024