Educação Ambiental, interdisciplinaridade e consumo consciente: possíveis encontros

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18593

  • Título: Educação Ambiental, interdisciplinaridade e consumo consciente: possíveis encontros
  • Autor(es): Maria Karina Soares Sousa,Maria Santana Alves,Eunice Andrade de Oliveira Menezes
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 08/12/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/47/educacao-ambiental-interdisciplinaridade-e-consumo-consciente-possiveis-encontros
  • Código do Recurso: 18593
  • Descrição: Vivenciamos, na atualidade, um aumento significativo de problemáticas de ordem social e política que impactam o meio ambiente. O mundo atual é dominado pela lógica capitalista, que enaltece o consumo exagerado. Diante de tais problemáticas, este artigo tem como objetivo sensibilizar professores de Educação Básica para o trabalho com a preservação ambiental, sustentabilidade e Educação Ambiental, em uma perspectiva interdisciplinar. Para tal, realizamos buscas em base de dados confiáveis e selecionamos artigos com essas temáticas que, pelas nossas análises, apresentam possibilidades de “encontros” entre Educação Ambiental, interdisciplinaridade e consumo consciente. Assim, além de apresentar aos leitores uma síntese de como a relação consumo e degradação ambiental tem sido abordada por esses autores, intentamos que o presente estudo possa despertar para a urgência de diálogos sobre a preservação ambiental, bem como para as possibilidades de uma educação interdisciplinar nesse sentido.
© Canal CECIERJ 2024