Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18593
dc.type | Text |
dc.title | Educação Ambiental, interdisciplinaridade e consumo consciente: possíveis encontros |
dc.description | Vivenciamos, na atualidade, um aumento significativo de problemáticas de ordem social e política que impactam o meio ambiente. O mundo atual é dominado pela lógica capitalista, que enaltece o consumo exagerado. Diante de tais problemáticas, este artigo tem como objetivo sensibilizar professores de Educação Básica para o trabalho com a preservação ambiental, sustentabilidade e Educação Ambiental, em uma perspectiva interdisciplinar. Para tal, realizamos buscas em base de dados confiáveis e selecionamos artigos com essas temáticas que, pelas nossas análises, apresentam possibilidades de “encontros” entre Educação Ambiental, interdisciplinaridade e consumo consciente. Assim, além de apresentar aos leitores uma síntese de como a relação consumo e degradação ambiental tem sido abordada por esses autores, intentamos que o presente estudo possa despertar para a urgência de diálogos sobre a preservação ambiental, bem como para as possibilidades de uma educação interdisciplinar nesse sentido. |
dc.creator | Maria Karina Soares Sousa,Maria Santana Alves,Eunice Andrade de Oliveira Menezes |
dc.created | 2020-12-08 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18593/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/47/educacao-ambiental-interdisciplinaridade-e-consumo-consciente-possiveis-encontros |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Consumo |
dc.subject | Educação Ambiental |
dc.subject | Interdisciplinaridade |