Meu Editor: uma proposta de metodologia ativa para o ensino de escrita no ensino básico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18595

dc.type Text
dc.title Meu Editor: uma proposta de metodologia ativa para o ensino de escrita no ensino básico
dc.description Este artigo apresenta, a partir de experiências em sala de aula, reflexões a respeito das metodologias ativas no ensino de escrita, dentro da educação básica, e também acerca da necessidade de adaptação metodológica do docente à realidade emocional dos discentes em questão, valorizando suas individualidades. O artigo se caracteriza como um estudo bibliográfico acompanhado de relato de experiência, de natureza qualitativa-descritiva, tendo como lócus aulas de redação de uma escola particular de Juiz de Fora e os sujeitos, alunos do 9º ano. O estudo possibilitou a criação de um questionário que pudesse identificar insatisfações dos alunos quanto a dinâmicas de grupo e executar as necessárias adaptações, para que os discentes se sentissem estimulados à prática e ao aprendizado da escrita em língua materna.
dc.creator Rafael Apolinário Coutinho,Deyse de Almeida Reis
dc.created 2020-12-15
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18595/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/48/meu-editor-uma-proposta-de-metodologia-ativa-para-o-ensino-de-escrita-no-ensino-basico
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologia ativa
dc.subject Ensino de escrita
dc.subject Ensino de língua materna
dc.subject Educação básica
© Canal CECIERJ 2024