Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18595
dc.type | Text |
dc.title | Meu Editor: uma proposta de metodologia ativa para o ensino de escrita no ensino básico |
dc.description | Este artigo apresenta, a partir de experiências em sala de aula, reflexões a respeito das metodologias ativas no ensino de escrita, dentro da educação básica, e também acerca da necessidade de adaptação metodológica do docente à realidade emocional dos discentes em questão, valorizando suas individualidades. O artigo se caracteriza como um estudo bibliográfico acompanhado de relato de experiência, de natureza qualitativa-descritiva, tendo como lócus aulas de redação de uma escola particular de Juiz de Fora e os sujeitos, alunos do 9º ano. O estudo possibilitou a criação de um questionário que pudesse identificar insatisfações dos alunos quanto a dinâmicas de grupo e executar as necessárias adaptações, para que os discentes se sentissem estimulados à prática e ao aprendizado da escrita em língua materna. |
dc.creator | Rafael Apolinário Coutinho,Deyse de Almeida Reis |
dc.created | 2020-12-15 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18595/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/48/meu-editor-uma-proposta-de-metodologia-ativa-para-o-ensino-de-escrita-no-ensino-basico |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologia ativa |
dc.subject | Ensino de escrita |
dc.subject | Ensino de língua materna |
dc.subject | Educação básica |