O uso de histórias em quadrinhos no ensino: teoria, prática e BNCC

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18601

  • Título: O uso de histórias em quadrinhos no ensino: teoria, prática e BNCC
  • Autor(es): Lucinete Ornagui de Oliveira Nakamura,Ana Graciela Mendes F. da Fonseca Voltolini,José Serafim Bertoloto
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 04/08/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/29/o-uso-de-historias-em-quadrinhos-no-ensino-teoria-pratica-e-bncc
  • Código do Recurso: 18601
  • Descrição: Este artigo relata uma pesquisa em desenvolvimento sobre leitura e escrita, e discutimos o uso da HQ em sala de aula como recurso para estímulo. Com base na literatura, na BNCC e em dados preliminares do campo, apresentamos um caminho para a inserção dos quadrinhos em sala e reflexões iniciais sobre o tema.
© Canal CECIERJ 2024