O uso de histórias em quadrinhos no ensino: teoria, prática e BNCC

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18601

dc.type Text
dc.title O uso de histórias em quadrinhos no ensino: teoria, prática e BNCC
dc.description Este artigo relata uma pesquisa em desenvolvimento sobre leitura e escrita, e discutimos o uso da HQ em sala de aula como recurso para estímulo. Com base na literatura, na BNCC e em dados preliminares do campo, apresentamos um caminho para a inserção dos quadrinhos em sala e reflexões iniciais sobre o tema.
dc.creator Lucinete Ornagui de Oliveira Nakamura,Ana Graciela Mendes F. da Fonseca Voltolini,José Serafim Bertoloto
dc.created 2020-08-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18601/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/29/o-uso-de-historias-em-quadrinhos-no-ensino-teoria-pratica-e-bncc
dc.subject educação pública
dc.subject História em quadrinhos
dc.subject Leitura
dc.subject Escrita
dc.subject Artes
© Canal CECIERJ 2024