Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18601
dc.type | Text |
dc.title | O uso de histórias em quadrinhos no ensino: teoria, prática e BNCC |
dc.description | Este artigo relata uma pesquisa em desenvolvimento sobre leitura e escrita, e discutimos o uso da HQ em sala de aula como recurso para estímulo. Com base na literatura, na BNCC e em dados preliminares do campo, apresentamos um caminho para a inserção dos quadrinhos em sala e reflexões iniciais sobre o tema. |
dc.creator | Lucinete Ornagui de Oliveira Nakamura,Ana Graciela Mendes F. da Fonseca Voltolini,José Serafim Bertoloto |
dc.created | 2020-08-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18601/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/29/o-uso-de-historias-em-quadrinhos-no-ensino-teoria-pratica-e-bncc |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | História em quadrinhos |
dc.subject | Leitura |
dc.subject | Escrita |
dc.subject | Artes |