- Título: Abordagem do tema controverso energia nuclear/radioatividade em sala de aula
- Autor(es): Eliziane Ribeiro,André Luis Reichardt,Efraim Teles
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 19/01/2021
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/abordagem-do-tema-controverso-energia-nuclearradioatividade-em-sala-de-aula
- Código do Recurso: 18602
- Descrição: A ciência e a tecnologia (C&T) têm papéis relevantes no desenvolvimento econômico, cultural e social do mundo contemporâneo. Nas escolas, na maioria das vezes, tal relação é apresentada em suas partes distintas ou especializadas, e isso vem sendo alvo de muitos questionamentos quanto aos procedimentos metodológicos adotados para o desenvolvimento dos conteúdos e dos conceitos com os estudantes. Diante de tais questionamentos, os professores devem propor encaminhamentos metodológicos que enfatizem a interdisciplinaridade e a contextualização, e estimulem a problematização e a tomada de decisões.
© Canal CECIERJ 2024