Abordagem do tema controverso energia nuclear/radioatividade em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18602

  • Título: Abordagem do tema controverso energia nuclear/radioatividade em sala de aula
  • Autor(es): Eliziane Ribeiro,André Luis Reichardt,Efraim Teles
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/abordagem-do-tema-controverso-energia-nuclearradioatividade-em-sala-de-aula
  • Código do Recurso: 18602
  • Descrição: A ciência e a tecnologia (C&T) têm papéis relevantes no desenvolvimento econômico, cultural e social do mundo contemporâneo. Nas escolas, na maioria das vezes, tal relação é apresentada em suas partes distintas ou especializadas, e isso vem sendo alvo de muitos questionamentos quanto aos procedimentos metodológicos adotados para o desenvolvimento dos conteúdos e dos conceitos com os estudantes. Diante de tais questionamentos, os professores devem propor encaminhamentos metodológicos que enfatizem a interdisciplinaridade e a contextualização, e estimulem a problematização e a tomada de decisões.
© Canal CECIERJ 2024