Abordagem do tema controverso energia nuclear/radioatividade em sala de aula

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18602

dc.type Text
dc.title Abordagem do tema controverso energia nuclear/radioatividade em sala de aula
dc.description A ciência e a tecnologia (C&T) têm papéis relevantes no desenvolvimento econômico, cultural e social do mundo contemporâneo. Nas escolas, na maioria das vezes, tal relação é apresentada em suas partes distintas ou especializadas, e isso vem sendo alvo de muitos questionamentos quanto aos procedimentos metodológicos adotados para o desenvolvimento dos conteúdos e dos conceitos com os estudantes. Diante de tais questionamentos, os professores devem propor encaminhamentos metodológicos que enfatizem a interdisciplinaridade e a contextualização, e estimulem a problematização e a tomada de decisões.
dc.creator Eliziane Ribeiro,André Luis Reichardt,Efraim Teles
dc.created 2021-01-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18602/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/abordagem-do-tema-controverso-energia-nuclearradioatividade-em-sala-de-aula
dc.subject educação pública
dc.subject Abordagem CTS
dc.subject alfabetização científica e tecnológica
dc.subject pensamento complexo
© Canal CECIERJ 2024