Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18602
dc.type | Text |
dc.title | Abordagem do tema controverso energia nuclear/radioatividade em sala de aula |
dc.description | A ciência e a tecnologia (C&T) têm papéis relevantes no desenvolvimento econômico, cultural e social do mundo contemporâneo. Nas escolas, na maioria das vezes, tal relação é apresentada em suas partes distintas ou especializadas, e isso vem sendo alvo de muitos questionamentos quanto aos procedimentos metodológicos adotados para o desenvolvimento dos conteúdos e dos conceitos com os estudantes. Diante de tais questionamentos, os professores devem propor encaminhamentos metodológicos que enfatizem a interdisciplinaridade e a contextualização, e estimulem a problematização e a tomada de decisões. |
dc.creator | Eliziane Ribeiro,André Luis Reichardt,Efraim Teles |
dc.created | 2021-01-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18602/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/abordagem-do-tema-controverso-energia-nuclearradioatividade-em-sala-de-aula |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Abordagem CTS |
dc.subject | alfabetização científica e tecnológica |
dc.subject | pensamento complexo |