Ensino na rede pública em tempos de pandemia: duas experiências docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18606

  • Título: Ensino na rede pública em tempos de pandemia: duas experiências docentes
  • Autor(es): Gustavo Gomes Siqueira da Rocha,Solange Diniz de Oliveira
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/08/2020
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/31/ensino-na-rede-publica-em-tempos-de-pandemia-duas-experiencias-docentes
  • Código do Recurso: 18606
  • Descrição: Este trabalho tem como objetivo apresentar as ressignificações do processo de ensino em contexto de pandemia e como a experiência docente vem sendo (re)construída na rede pública; são dois relatos de experiência colhidos por professores atuantes em diferentes níveis da Educação Básica. São inúmeros os esforços de docentes que visam transformar a sala de aula virtual (na maior parte da vezes materializada em uma tela de celular ou uma folha de papel) em um ambiente menos tenso e frio, ainda que prevalecendo o isolamento social. O processo de adaptação, no entanto, tem sido árduo, tanto para alunos quanto para professores, especialmente por causa do aumento de casos de ansiedade e depressão e de limitações financeiras e tecnológicas enfrentadas por grande parte da população brasileira.
© Canal CECIERJ 2024