Ensino na rede pública em tempos de pandemia: duas experiências docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18606

dc.type Text
dc.title Ensino na rede pública em tempos de pandemia: duas experiências docentes
dc.description Este trabalho tem como objetivo apresentar as ressignificações do processo de ensino em contexto de pandemia e como a experiência docente vem sendo (re)construída na rede pública; são dois relatos de experiência colhidos por professores atuantes em diferentes níveis da Educação Básica. São inúmeros os esforços de docentes que visam transformar a sala de aula virtual (na maior parte da vezes materializada em uma tela de celular ou uma folha de papel) em um ambiente menos tenso e frio, ainda que prevalecendo o isolamento social. O processo de adaptação, no entanto, tem sido árduo, tanto para alunos quanto para professores, especialmente por causa do aumento de casos de ansiedade e depressão e de limitações financeiras e tecnológicas enfrentadas por grande parte da população brasileira.
dc.creator Gustavo Gomes Siqueira da Rocha,Solange Diniz de Oliveira
dc.created 2020-08-18
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18606/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/31/ensino-na-rede-publica-em-tempos-de-pandemia-duas-experiencias-docentes
dc.subject educação pública
dc.subject Docentes
dc.subject Ensino
dc.subject Pandemia
dc.subject Metodologia
dc.subject Covid-19
© Canal CECIERJ 2024