Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18606
dc.type | Text |
dc.title | Ensino na rede pública em tempos de pandemia: duas experiências docentes |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo apresentar as ressignificações do processo de ensino em contexto de pandemia e como a experiência docente vem sendo (re)construída na rede pública; são dois relatos de experiência colhidos por professores atuantes em diferentes níveis da Educação Básica. São inúmeros os esforços de docentes que visam transformar a sala de aula virtual (na maior parte da vezes materializada em uma tela de celular ou uma folha de papel) em um ambiente menos tenso e frio, ainda que prevalecendo o isolamento social. O processo de adaptação, no entanto, tem sido árduo, tanto para alunos quanto para professores, especialmente por causa do aumento de casos de ansiedade e depressão e de limitações financeiras e tecnológicas enfrentadas por grande parte da população brasileira. |
dc.creator | Gustavo Gomes Siqueira da Rocha,Solange Diniz de Oliveira |
dc.created | 2020-08-18 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18606/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/20/31/ensino-na-rede-publica-em-tempos-de-pandemia-duas-experiencias-docentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Docentes |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Metodologia |
dc.subject | Covid-19 |