Cultura e identidades surdas dos alunos surdos atendidos no IFRN - câmpus Natal Central

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18611

  • Título: Cultura e identidades surdas dos alunos surdos atendidos no IFRN - câmpus Natal Central
  • Autor(es): Morgana Machado Henrique
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 20/04/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/cultura-e-identidades-surdas-dos-alunos-surdos-atendidos-no-ifrn-campus-natal-central
  • Código do Recurso: 18611
  • Descrição: Este parecer técnico tem por objetivo elucidar a diferenciação entre surdo e deficiente auditivo (DA ou surdo oralizado) ante as perspectivas socioculturais, bem como ante a legislação atual; trataremos também as formas das diferentes identidades surdas e aspectos da cultura do povo surdo. Esperamos que, em situações ligadas à inclusão de alunos com deficiência auditiva e/ou surdos, bem como na atuação do servidor tradutor intérprete de linguagem e sinais, possamos ter um norte pautado na legislação vigente, a fim de assegurar a qualidade do atendimento aos alunos em questão e da atuação dos profissionais de tradução e intérpretes.
© Canal CECIERJ 2024