Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18611
dc.type | Text |
dc.title | Cultura e identidades surdas dos alunos surdos atendidos no IFRN - câmpus Natal Central |
dc.description | Este parecer técnico tem por objetivo elucidar a diferenciação entre surdo e deficiente auditivo (DA ou surdo oralizado) ante as perspectivas socioculturais, bem como ante a legislação atual; trataremos também as formas das diferentes identidades surdas e aspectos da cultura do povo surdo. Esperamos que, em situações ligadas à inclusão de alunos com deficiência auditiva e/ou surdos, bem como na atuação do servidor tradutor intérprete de linguagem e sinais, possamos ter um norte pautado na legislação vigente, a fim de assegurar a qualidade do atendimento aos alunos em questão e da atuação dos profissionais de tradução e intérpretes. |
dc.creator | Morgana Machado Henrique |
dc.created | 2021-04-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18611/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/14/cultura-e-identidades-surdas-dos-alunos-surdos-atendidos-no-ifrn-campus-natal-central |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | IFRN |
dc.subject | Surdos |
dc.subject | Cultura surda |
dc.subject | Identidade surda |