Desatenção do aluno ou desestímulo docente? A visão do gestor sobre o rendimento escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18615

  • Título: Desatenção do aluno ou desestímulo docente? A visão do gestor sobre o rendimento escolar
  • Autor(es): Robson José de Moura Silva,Maria da Piedade Pereira de Souza,Dominique de Oliveira Batista Lima
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/desatencao-do-aluno-ou-desestimulo-docente-a-visao-do-gestor-sobre-o-rendimento-escolar
  • Código do Recurso: 18615
  • Descrição: Este estudo visa revelar e discutir como as implicações do desinteresse pela aprendizagem dos educandos afeta direta e/ou indiretamente sua aprendizagem, bem como as consequências desse desestimulo em meio educacional, especificamente entre as relações estabelecidas entre professor e alunos. Busca argumentar sobre pressuposições assertivas que conferem às entrelinhas dos resultados do Ideb divulgados pelo Inep, em 2007. A metodologia adotada foi a quali-quantitativa, tendo como aspecto prático a pesquisa de campo. O estudo infere a necessidade de ampliar a discussão acerca do desinteresse discente e a investigação de práticas pedagógicas que se apresentem contraproducentes.
© Canal CECIERJ 2024