Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18615
dc.type | Text |
dc.title | Desatenção do aluno ou desestímulo docente? A visão do gestor sobre o rendimento escolar |
dc.description | Este estudo visa revelar e discutir como as implicações do desinteresse pela aprendizagem dos educandos afeta direta e/ou indiretamente sua aprendizagem, bem como as consequências desse desestimulo em meio educacional, especificamente entre as relações estabelecidas entre professor e alunos. Busca argumentar sobre pressuposições assertivas que conferem às entrelinhas dos resultados do Ideb divulgados pelo Inep, em 2007. A metodologia adotada foi a quali-quantitativa, tendo como aspecto prático a pesquisa de campo. O estudo infere a necessidade de ampliar a discussão acerca do desinteresse discente e a investigação de práticas pedagógicas que se apresentem contraproducentes. |
dc.creator | Robson José de Moura Silva,Maria da Piedade Pereira de Souza,Dominique de Oliveira Batista Lima |
dc.created | 2021-01-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18615/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/desatencao-do-aluno-ou-desestimulo-docente-a-visao-do-gestor-sobre-o-rendimento-escolar |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Desinteresse pela aprendizagem |
dc.subject | Desestimulo educacional |
dc.subject | Professor e alunos |
dc.subject | IDEB |