Desatenção do aluno ou desestímulo docente? A visão do gestor sobre o rendimento escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18615

dc.type Text
dc.title Desatenção do aluno ou desestímulo docente? A visão do gestor sobre o rendimento escolar
dc.description Este estudo visa revelar e discutir como as implicações do desinteresse pela aprendizagem dos educandos afeta direta e/ou indiretamente sua aprendizagem, bem como as consequências desse desestimulo em meio educacional, especificamente entre as relações estabelecidas entre professor e alunos. Busca argumentar sobre pressuposições assertivas que conferem às entrelinhas dos resultados do Ideb divulgados pelo Inep, em 2007. A metodologia adotada foi a quali-quantitativa, tendo como aspecto prático a pesquisa de campo. O estudo infere a necessidade de ampliar a discussão acerca do desinteresse discente e a investigação de práticas pedagógicas que se apresentem contraproducentes.
dc.creator Robson José de Moura Silva,Maria da Piedade Pereira de Souza,Dominique de Oliveira Batista Lima
dc.created 2021-01-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/18615/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/desatencao-do-aluno-ou-desestimulo-docente-a-visao-do-gestor-sobre-o-rendimento-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Desinteresse pela aprendizagem
dc.subject Desestimulo educacional
dc.subject Professor e alunos
dc.subject IDEB
© Canal CECIERJ 2024