Multiculturalidade e desconstrução: a escola de favela

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/20353

  • Título: Multiculturalidade e desconstrução: a escola de favela
  • Autor(es): Prof. Dr. Eduardo Marques da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/08/2012
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/12/33/multiculturalidade-e-desconstruccedilatildeo-a-escola-de-favela
  • Código do Recurso: 20353
  • Descrição: Estudos recentes da Universidade de Wyoming (EUA) indicam que a evolução do homem e o consequente predomínio do homo sapiens sobre o homo neanderthalensis teria se dado em grande medida como um desdobramento de primitivas formas de comércio (troca de alimentos e artefatos), caudatárias da divisão do trabalho ocorrida há cerca de 10.000 anos. Nessa ocasião, o reconhecimento, ainda que inconsciente, das diferenças de talento inerentes à espécie humana teria se afirmado, passando os homens a ocupar papéis distintos nos agrupamentos de então (caçadores, construtores de artefatos, agricultores algum tempo depois e outros).
© Canal CECIERJ 2024