Educação Física e as concepções pedagógicas crítico-emancipatória e crítico-superadora

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dc.type Text
dc.title Educação Física e as concepções pedagógicas crítico-emancipatória e crítico-superadora
dc.description Ao longo da história, a ciência tem sido desenvolvida a favor dos interesses das classes dominantes. Esse processo tem sido bastante conturbado, em especial quando nos referimos à consolidação da Educação Física como área do conhecimento e componente curricular na escola. Muito disso se deve à permeação de desinvestimento pedagógico e pelo espontaneísmo dentro do trabalho pedagógico dessa área. Para a consolidação da Educação Física no ambiente escolar, é necessário que seu trabalho pedagógico esteja fundamentado em uma teoria que dê conta de suas demandas. O objetivo deste estudo é apresentar uma sugestão de teoria de aprendizagem que atenda à demanda dos conteúdos previstos para o Ensino Médio brasileiro para a formação humana integral.
dc.creator Regina Márcia Ferreira Silva,Fernando Barbosa Matos,Matias Noll
dc.created 2021-02-09
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21104/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/5/educacao-fisica-e-as-concepcoes-pedagogicas-critico-emancipatoria-e-critico-superadora
dc.subject educação pública
dc.subject Crítico-emancipatória
dc.subject Crítico-superadora
dc.subject Educação Física
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