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dc.type | Text |
dc.title | Educação Física e as concepções pedagógicas crítico-emancipatória e crítico-superadora |
dc.description | Ao longo da história, a ciência tem sido desenvolvida a favor dos interesses das classes dominantes. Esse processo tem sido bastante conturbado, em especial quando nos referimos à consolidação da Educação Física como área do conhecimento e componente curricular na escola. Muito disso se deve à permeação de desinvestimento pedagógico e pelo espontaneísmo dentro do trabalho pedagógico dessa área. Para a consolidação da Educação Física no ambiente escolar, é necessário que seu trabalho pedagógico esteja fundamentado em uma teoria que dê conta de suas demandas. O objetivo deste estudo é apresentar uma sugestão de teoria de aprendizagem que atenda à demanda dos conteúdos previstos para o Ensino Médio brasileiro para a formação humana integral. |
dc.creator | Regina Márcia Ferreira Silva,Fernando Barbosa Matos,Matias Noll |
dc.created | 2021-02-09 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21104/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/5/educacao-fisica-e-as-concepcoes-pedagogicas-critico-emancipatoria-e-critico-superadora |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Crítico-emancipatória |
dc.subject | Crítico-superadora |
dc.subject | Educação Física |