Bingo! em sala de aula: ensino de História do Maranhão a partir de um recurso pedagógico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21105

  • Título: Bingo! em sala de aula: ensino de História do Maranhão a partir de um recurso pedagógico
  • Autor(es): Raimundo Nonato Santos de Sousa
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 19/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/bingo-em-sala-de-aula-ensino-de-historia-do-maranhao-a-partir-de-um-recurso-pedagogico
  • Código do Recurso: 21105
  • Descrição: Conhecer a história do lugar onde se vive é de fundamental importância para a construção da identidade e da consciência históricas, assim como para o engendramento do sentimento de pertença em relação a esse lugar. Inicio o presente texto com essa máxima para lançar luz sobre a responsabilidade que todos os professores de História devem tomar para si no exercício das suas atribuições: a de contemplar não só os temas elencados no livro didático de História, mas também assuntos ligados à realidade mais concreta dos alunos, a exemplo da história do estado, da cidade ou até mesmo do bairro em que eles vivem. No caso específico, o ponto de interesse está apontado para a História do Maranhão.
© Canal CECIERJ 2024