Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21105
dc.type | Text |
dc.title | Bingo! em sala de aula: ensino de História do Maranhão a partir de um recurso pedagógico |
dc.description | Conhecer a história do lugar onde se vive é de fundamental importância para a construção da identidade e da consciência históricas, assim como para o engendramento do sentimento de pertença em relação a esse lugar. Inicio o presente texto com essa máxima para lançar luz sobre a responsabilidade que todos os professores de História devem tomar para si no exercício das suas atribuições: a de contemplar não só os temas elencados no livro didático de História, mas também assuntos ligados à realidade mais concreta dos alunos, a exemplo da história do estado, da cidade ou até mesmo do bairro em que eles vivem. No caso específico, o ponto de interesse está apontado para a História do Maranhão. |
dc.creator | Raimundo Nonato Santos de Sousa |
dc.created | 2021-01-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21105/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/bingo-em-sala-de-aula-ensino-de-historia-do-maranhao-a-partir-de-um-recurso-pedagogico |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | História do Maranhão |
dc.subject | Recurso Pedagógico |
dc.subject | Ludicidade |