Educação integral em Pernambuco: impactos sociais na vida de jovens e adolescentes

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  • Título: Educação integral em Pernambuco: impactos sociais na vida de jovens e adolescentes
  • Autor(es): Djalma Ferreira da Cunha,Christiane Carla Silva Nunes Dias de Araújo
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/educacao-integral-em-pernambuco-impactos-sociais-na-vida-de-jovens-e-adolescentes
  • Código do Recurso: 21108
  • Descrição: O modelo de educação integral em Pernambuco surgiu em 2004, como Centro de Ensino Experimental, a partir da implantação no Ginásio Pernambucano (GP), que inicialmente funcionou na antiga Escola de Engenharia da UFPE. Em 2004, retornou para o antigo prédio na Rua da Aurora. Finalmente, em 2005, junto ao GP, foram criados mais nove centros. A Lei Complementar nº 125, de 10 de julho de 2008 criou o Programa de Educação Integral, com a finalidade de reestruturação do Ensino Médio. Uma de suas metas era a ampliação de matrículas no Ensino Médio integral.
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