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dc.type | Text |
dc.title | Educação integral em Pernambuco: impactos sociais na vida de jovens e adolescentes |
dc.description | O modelo de educação integral em Pernambuco surgiu em 2004, como Centro de Ensino Experimental, a partir da implantação no Ginásio Pernambucano (GP), que inicialmente funcionou na antiga Escola de Engenharia da UFPE. Em 2004, retornou para o antigo prédio na Rua da Aurora. Finalmente, em 2005, junto ao GP, foram criados mais nove centros. A Lei Complementar nº 125, de 10 de julho de 2008 criou o Programa de Educação Integral, com a finalidade de reestruturação do Ensino Médio. Uma de suas metas era a ampliação de matrículas no Ensino Médio integral. |
dc.creator | Djalma Ferreira da Cunha,Christiane Carla Silva Nunes Dias de Araújo |
dc.created | 2021-01-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21108/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/educacao-integral-em-pernambuco-impactos-sociais-na-vida-de-jovens-e-adolescentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Integral |
dc.subject | Educação Interdimensional |
dc.subject | Políticas Educacionais |