Educação integral em Pernambuco: impactos sociais na vida de jovens e adolescentes

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dc.type Text
dc.title Educação integral em Pernambuco: impactos sociais na vida de jovens e adolescentes
dc.description O modelo de educação integral em Pernambuco surgiu em 2004, como Centro de Ensino Experimental, a partir da implantação no Ginásio Pernambucano (GP), que inicialmente funcionou na antiga Escola de Engenharia da UFPE. Em 2004, retornou para o antigo prédio na Rua da Aurora. Finalmente, em 2005, junto ao GP, foram criados mais nove centros. A Lei Complementar nº 125, de 10 de julho de 2008 criou o Programa de Educação Integral, com a finalidade de reestruturação do Ensino Médio. Uma de suas metas era a ampliação de matrículas no Ensino Médio integral.
dc.creator Djalma Ferreira da Cunha,Christiane Carla Silva Nunes Dias de Araújo
dc.created 2021-01-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21108/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/educacao-integral-em-pernambuco-impactos-sociais-na-vida-de-jovens-e-adolescentes
dc.subject educação pública
dc.subject Educação Integral
dc.subject Educação Interdimensional
dc.subject Políticas Educacionais
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