Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21109
dc.type | Text |
dc.title | Relato de experiência: preparo de slime para ensino de propriedades dos materiais e forças intermoleculares em Química |
dc.description | A contextualização é um recurso que a escola tem para promover o aluno de uma condição passiva, que apenas recebe o conhecimento, para uma condição ativa, em que é possível facilitar sua participação e atuação na construção do conhecimento e na ligação entre conhecimento teórico e prático. Buscando desenvolver um ensino mais contextualizado, mas sem a banalização do conhecimento, o objetivo do presente trabalho foi testar o uso de diferentes substâncias como agentes reticulantes para a formação de slime caseiro, para desenvolver uma prática de ensino de ligações intermoleculares e identificação dos conceitos de viscosidade e elasticidade em turmas de Ensino Médio. |
dc.creator | Erica de Melo Azevedo |
dc.created | 2021-02-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21109/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/relato-de-experiencia-preparo-de-islimei-para-ensino-de-propriedades-dos-materiais-e-forcas-intermoleculares-em-quimica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Slime |
dc.subject | forças intermoleculares |
dc.subject | viscoelasticidade |
dc.subject | ensino de Química |