Projeto político-pedagógico da escola pública brasileira: um leque de possibilidades abertas ou fechadas?

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dc.type Text
dc.title Projeto político-pedagógico da escola pública brasileira: um leque de possibilidades abertas ou fechadas?
dc.description Tratar do projeto político-pedagógico (PPP) de uma instituição de ensino requer análise de seu acesso e aplicabilidade, pois é um documento democrático, mas que pode ser privado da apreciação pelos integrantes da comunidade escolar, devido à falta de conscientização acerca das formas com que se pode acessá-lo, apropriar-se e aprimorá-lo; cabe à gestão escolar retirar a “blindagem” que guarda o PPP em gavetas e realmente disponibilizá-lo como meio principal de conscientização e emancipação escolar. Objetiva-se apresentar aspectos relacionados à constituição do PPP em uma comunidade escolar e suas mais diversas atribuições no sistema educacional escolar. Nosso método de pesquisa centra-se em apontamentos de natureza qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica.
dc.creator Jorge Mardini Sobrinho,Patrícia Nonnenmacher,Jefferson Freire Peixoto
dc.created 2021-01-19
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21110/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/projeto-politico-pedagogico-da-escola-publica-brasileira-um-leque-de-possibilidades-abertas-ou-fechadas
dc.subject educação pública
dc.subject Projeto político-pedagógico
dc.subject Escola pública brasileira
dc.subject Educação Básica
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