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dc.type | Text |
dc.title | Projeto político-pedagógico da escola pública brasileira: um leque de possibilidades abertas ou fechadas? |
dc.description | Tratar do projeto político-pedagógico (PPP) de uma instituição de ensino requer análise de seu acesso e aplicabilidade, pois é um documento democrático, mas que pode ser privado da apreciação pelos integrantes da comunidade escolar, devido à falta de conscientização acerca das formas com que se pode acessá-lo, apropriar-se e aprimorá-lo; cabe à gestão escolar retirar a “blindagem” que guarda o PPP em gavetas e realmente disponibilizá-lo como meio principal de conscientização e emancipação escolar. Objetiva-se apresentar aspectos relacionados à constituição do PPP em uma comunidade escolar e suas mais diversas atribuições no sistema educacional escolar. Nosso método de pesquisa centra-se em apontamentos de natureza qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica. |
dc.creator | Jorge Mardini Sobrinho,Patrícia Nonnenmacher,Jefferson Freire Peixoto |
dc.created | 2021-01-19 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21110/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/2/projeto-politico-pedagogico-da-escola-publica-brasileira-um-leque-de-possibilidades-abertas-ou-fechadas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Projeto político-pedagógico |
dc.subject | Escola pública brasileira |
dc.subject | Educação Básica |