Práticas de ensino na formação do futuro professor de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21111

  • Título: Práticas de ensino na formação do futuro professor de Matemática
  • Autor(es): Cristiane de Mello,Loisi Carla Monteiro Pereira,Marcelo Leonardo dos Santos Rainha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 26/01/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/praticas-de-ensino-na-formacao-do-futuro-professor-de-matematica
  • Código do Recurso: 21111
  • Descrição: Neste trabalho, apresentamos o relato de uma experiência que utiliza materiais concretos como estratégia desencadeadora do processo de ensino-aprendizagem realizada em um minicurso com estudantes do curso de licenciatura em Matemática da UFJF na Semana da Matemática e com estudantes da UFRRJ – Unidade Nova Iguaçu na Semana Acadêmica de Matemática. A experiência mostrou que todas as atividades desenvolvidas possibilitam o alcance de alto grau de articulação entre a teoria e a prática, levando o estudante, futuro professor de Matemática, a aprender, refletir e vivenciar práticas de ensino de Matemática; assim, contribuem para a sua melhor formação acadêmica.
© Canal CECIERJ 2024