Práticas de ensino na formação do futuro professor de Matemática

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21111

dc.type Text
dc.title Práticas de ensino na formação do futuro professor de Matemática
dc.description Neste trabalho, apresentamos o relato de uma experiência que utiliza materiais concretos como estratégia desencadeadora do processo de ensino-aprendizagem realizada em um minicurso com estudantes do curso de licenciatura em Matemática da UFJF na Semana da Matemática e com estudantes da UFRRJ – Unidade Nova Iguaçu na Semana Acadêmica de Matemática. A experiência mostrou que todas as atividades desenvolvidas possibilitam o alcance de alto grau de articulação entre a teoria e a prática, levando o estudante, futuro professor de Matemática, a aprender, refletir e vivenciar práticas de ensino de Matemática; assim, contribuem para a sua melhor formação acadêmica.
dc.creator Cristiane de Mello,Loisi Carla Monteiro Pereira,Marcelo Leonardo dos Santos Rainha
dc.created 2021-01-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21111/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/praticas-de-ensino-na-formacao-do-futuro-professor-de-matematica
dc.subject educação pública
dc.subject Práticas de ensino
dc.subject Ensino-aprendizagem de Matemática
dc.subject Formação de professores de Matemática
dc.subject Licenciatura em Matemática
© Canal CECIERJ 2024