Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21111
dc.type | Text |
dc.title | Práticas de ensino na formação do futuro professor de Matemática |
dc.description | Neste trabalho, apresentamos o relato de uma experiência que utiliza materiais concretos como estratégia desencadeadora do processo de ensino-aprendizagem realizada em um minicurso com estudantes do curso de licenciatura em Matemática da UFJF na Semana da Matemática e com estudantes da UFRRJ – Unidade Nova Iguaçu na Semana Acadêmica de Matemática. A experiência mostrou que todas as atividades desenvolvidas possibilitam o alcance de alto grau de articulação entre a teoria e a prática, levando o estudante, futuro professor de Matemática, a aprender, refletir e vivenciar práticas de ensino de Matemática; assim, contribuem para a sua melhor formação acadêmica. |
dc.creator | Cristiane de Mello,Loisi Carla Monteiro Pereira,Marcelo Leonardo dos Santos Rainha |
dc.created | 2021-01-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21111/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/3/praticas-de-ensino-na-formacao-do-futuro-professor-de-matematica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Práticas de ensino |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de Matemática |
dc.subject | Formação de professores de Matemática |
dc.subject | Licenciatura em Matemática |