A gamificação como estratégia de ensino: uma alternativa metodológica para o professor do século XXI

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21124

  • Título: A gamificação como estratégia de ensino: uma alternativa metodológica para o professor do século XXI
  • Autor(es): Wellington Carvalho de Arêa Leão
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 11/05/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/a-gamificacao-como-estrategia-de-ensino-uma-alternativa-metodologica-para-o-professor-do-seculo-xxi
  • Código do Recurso: 21124
  • Descrição: Este texto objetivou apresentar a gamificação como estratégia de ensino híbrido para o professor do século XXI, evidenciando o significado e a importância da aplicabilidade de estratégias de jogos em sala de aula, já que há poucas alternativas inovadoras que sejam capazes de ajudar de fato o professor a se reinventar e a utilizar os games como um sistema recompensador, além de um mecanismo de competição saudável capaz de influenciar os alunos quanto ao interesse pelo conteúdo em sala de aula.
© Canal CECIERJ 2024