A gamificação como estratégia de ensino: uma alternativa metodológica para o professor do século XXI

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dc.type Text
dc.title A gamificação como estratégia de ensino: uma alternativa metodológica para o professor do século XXI
dc.description Este texto objetivou apresentar a gamificação como estratégia de ensino híbrido para o professor do século XXI, evidenciando o significado e a importância da aplicabilidade de estratégias de jogos em sala de aula, já que há poucas alternativas inovadoras que sejam capazes de ajudar de fato o professor a se reinventar e a utilizar os games como um sistema recompensador, além de um mecanismo de competição saudável capaz de influenciar os alunos quanto ao interesse pelo conteúdo em sala de aula.
dc.creator Wellington Carvalho de Arêa Leão
dc.created 2021-05-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21124/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/a-gamificacao-como-estrategia-de-ensino-uma-alternativa-metodologica-para-o-professor-do-seculo-xxi
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino híbrido
dc.subject Gamificação
dc.subject Estratégia de ensino
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