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dc.type | Text |
dc.title | A gamificação como estratégia de ensino: uma alternativa metodológica para o professor do século XXI |
dc.description | Este texto objetivou apresentar a gamificação como estratégia de ensino híbrido para o professor do século XXI, evidenciando o significado e a importância da aplicabilidade de estratégias de jogos em sala de aula, já que há poucas alternativas inovadoras que sejam capazes de ajudar de fato o professor a se reinventar e a utilizar os games como um sistema recompensador, além de um mecanismo de competição saudável capaz de influenciar os alunos quanto ao interesse pelo conteúdo em sala de aula. |
dc.creator | Wellington Carvalho de Arêa Leão |
dc.created | 2021-05-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21124/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/17/a-gamificacao-como-estrategia-de-ensino-uma-alternativa-metodologica-para-o-professor-do-seculo-xxi |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino híbrido |
dc.subject | Gamificação |
dc.subject | Estratégia de ensino |