O aporte da alfabetização científica para a divulgação da ciência: tecendo contribuições dessa aproximação

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21127

  • Título: O aporte da alfabetização científica para a divulgação da ciência: tecendo contribuições dessa aproximação
  • Autor(es): Luiz Alberto Souza Filho,Débora de Aguiar Lage
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/o-aporte-da-alfabetizacao-cientifica-para-a-divulgacao-da-ciencia-tecendo-contribuicoes-dessa-aproximacao
  • Código do Recurso: 21127
  • Descrição: A literatura brasileira em comunicação e divulgação científica não tem contribuído para o aprimoramento de conceitos que estruturam as práticas nessas áreas. Nesse sentido, é substancial teorizar essas ações que despontam a partir da práxis, pois, com pouco aprofundamento, pairam indefinições dos limites e da abrangência conceitual. Assim, busca-se neste ensaio estabelecer conexões entre os conceitos de divulgação científica e alfabetização científica e como elas afetam a democratização dos conhecimentos sobre a ciência.
© Canal CECIERJ 2024