Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21127
dc.type | Text |
dc.title | O aporte da alfabetização científica para a divulgação da ciência: tecendo contribuições dessa aproximação |
dc.description | A literatura brasileira em comunicação e divulgação científica não tem contribuído para o aprimoramento de conceitos que estruturam as práticas nessas áreas. Nesse sentido, é substancial teorizar essas ações que despontam a partir da práxis, pois, com pouco aprofundamento, pairam indefinições dos limites e da abrangência conceitual. Assim, busca-se neste ensaio estabelecer conexões entre os conceitos de divulgação científica e alfabetização científica e como elas afetam a democratização dos conhecimentos sobre a ciência. |
dc.creator | Luiz Alberto Souza Filho,Débora de Aguiar Lage |
dc.created | 2021-02-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21127/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/o-aporte-da-alfabetizacao-cientifica-para-a-divulgacao-da-ciencia-tecendo-contribuicoes-dessa-aproximacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação em Ciências |
dc.subject | Divulgação Científica |
dc.subject | Alfabetização Científica |
dc.subject | Ciência e Sociedade |