Ensino em tempos pandêmicos: reflexões acerca das competências digitais na formação inicial docente e os desafios no ensino remoto

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21137

  • Título: Ensino em tempos pandêmicos: reflexões acerca das competências digitais na formação inicial docente e os desafios no ensino remoto
  • Autor(es): Solange Diniz de Oliveira,Gustavo Gomes Siqueira da Rocha
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 02/02/2021
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/21/4/ensino-em-tempos-pandemicos-reflexoes-acerca-das-competencias-digitais-na-formacao-inicial-docente-e-os-desafios-no-ensino-remoto
  • Código do Recurso: 21137
  • Descrição: O presente trabalho tem por objetivo abordar os enfrentamentos e desafios ocorridos no contexto pandêmico que o Brasil enfrenta em suas diversas vertentes. Escolas enfrentaram inúmeras dificuldades para atender aos alunos, entre elas podemos destacar a falta de experiência docente com as tecnologias e problemas de acesso à internet pelos discentes. Em contrapartida, é notório o empenho de professores e faculdades para aprofundar-se no mundo tecnológico e acompanhar em tempo real seus alunos e suas atividades, efetuando a comunicação em salas de aula virtuais, não obstante haja barreiras impostas pelo distanciamento social.
© Canal CECIERJ 2024